Com acesso gratuito, profissionais de saúde e estudantes de medicina de todo o país podem obter informações sobre as práticas de gestão e distribuição adotadas no Brasil e no mundo



A pandemia do novo Coronavírus deixou ainda mais forte o mercado digital, abrindo, inclusive, espaço para a expansão e aperfeiçoamento das plataformas de ensino à distância (EAD). Segundo levantamento do Google, o crescimento dos cursos online foi de cerca de 130%, no pico da quarentena da pandemia. A Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo (FGV-SP), apontou em pesquisa, um crescimento de 400% dos cursos on-line gratuitos, comparado ao que ocorria nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes de a pandemia impactar a vida dos brasileiros.


Atualmente, as oportunidades são inúmeras e focadas em nichos específicos, na oferta serviços gratuitos para seu público. Esse é o caso da Mediflix Brasil ww.mediflix.com.br, plataforma de conhecimento para médicos, profissionais da saúde, e todos que se interessarem. Entre os temas disponíveis, a instituição disponibilizou recentemente, a aula ‘Vacina Contra Covid-19: Panorama mundial e a oportunidade brasileira’, que é ministrada pelo conceituado Dr. Jorge Kalil, que lidera um dos grupos de cientistas que correm em busca de vacinas contra o coronavírus.


No módulo, que é destinado a profissionais de todas as especialidades da área médica, residentes e também estudantes de medicina, Dr. Kalil pontua sobre as variantes da vacina, qual delas será necessária para alcançar o mundo inteiro e ainda apresenta um diagnóstico sobre o programa nacional de imunização e a operação logística adequada para que as vacinas sejam distribuídas em toda a malha e sejam mantidas na temperatura ideal.



“O objetivo principal com a plataforma é oferecer ensino médico com acesso gratuito e conteúdo altamente qualificado para ajudar os profissionais da saúde no Brasil. Acreditamos que, com mais médicos atualizados, bem informados, geramos resultados positivos à população. Quanto mais democrático for o ensino médico, mais profissionais capacitados existirão no país produzindo um maior ganho social. Um exemplo vívido disso foi a quantidade de usuários que acessaram a nossa sessão que ensina alguns protocolos relacionados ao diagnóstico da COVID-19”, comenta Pedro Lazaretti, diretor de novos negócios e um dos sócios e criadores do Mediflix Brasil.



Diversidade e atualização de temas

A Mediflix Brasil oferece cursos, aulas, palestras e simpósios com alguns dos maiores especialistas da medicina, selecionados criteriosamente. A ideia é transmitir conhecimento científico atual e de qualidade. Principalmente em tempos de pandemia, quando a importância da ciência foi reverenciada como o único meio de salvação. Com a consultoria de médicos, que também são professores universitários – a plataforma já possui cerca de 150 cursos, 675 aulas, e mais de 16 mil usuários, incluindo alunos de medicina. Muitos desses profissionais estão atuando em regiões extremas do país, onde o deslocamento, a comunicação e a boa informação são precários.


Assim, o profissional médico tem acesso a 675 aulas, que contabilizam mais de 350 de horas de ensino, com conteúdo de aproximadamente 25 especialidades.

Diariamente, a Mediflix disponibilizada uma aula inédita. “Queremos ser um braço do médico, oferecendo informação padronizada para os quatro cantos do país, ocupando um vácuo que existe entre a vontade ou necessidade dele em aprender mais e o acesso para se chegar à informação de qualidade. Pretendemos melhorar cada vez mais nossa estrutura e conteúdo para expandir a rede de usuários e sermos sempre a melhor referência no segmento”, explica Pedro.


Sobre a Mediflix Brasil:

Nascida da união de médicos conceituados e especialistas em educação que adotaram o propósito de disponibilizar conhecimento de qualidade, sempre atualizado e de maneira gratuita, surge no Brasil a MEDIFLIX, com a missão de apoiar o aperfeiçoamento da medicina brasileira e objetivo de revolucionar a educação médica.

A Mediflix Brasil é a nova e exclusiva plataforma de educação médica on-line, com foco na informação e no ensino especializados a fim de qualificar os médicos já formados, além de ser um braço forte para os alunos de medicina, auxiliando no início de suas carreiras e gerando benefício social, uma vez que o profissional da área poderá se atualizar onde quer que esteja.

Para promover a melhoria do atendimento médico à toda sociedade, a plataforma possibilita o acesso gratuito e disponibiliza conteúdos de palestras dos mais conceituados docentes e aulas sobre os mais recentes avanços da medicina mundial. Diversos assuntos da saúde são abastecidos diariamente, e estão ao alcance de todos.




#EDUCAÇÃO

Recurso foi anunciado pelo deputado federal Alex Manente em visita ao prefeito Paulo Serra


A Prefeitura de Santo André deu mais um importante passo na busca de recursos que possibilitem vencer a guerra contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (12) o prefeito Paulo Serra recebeu a visita do deputado federal Alex Manente (Cidadania), que anunciou verba de R$ 5 milhões para a área da Saúde, por meio de emenda parlamentar.


"Este recurso vem em ótima hora. Somos referência no combate ao Coronavírus, não deixamos nenhum andreense sem atendimento, mantivemos os hospitais de campanha abertos, mas a pandemia ainda está aí e precisamos de todos os cuidados. Vamos utilizar a verba para dar prosseguimento a esta luta e também equipar a atenção básica à saúde", disse o prefeito Paulo Serra.


Paulo Serra e Alex Manente. Foto: Angelo Baima - Prefeitura de Santo André


O planejamento da administração é utilizar os recursos em diferentes frentes de enfrentamento à pandemia, entre elas investimentos na revitalização e modernização de unidades de saúde, por meio do programa Qualisaúde, além de manutenção dos hospitais de campanha.


"Santo André é um exemplo de gestão e precisa deste recurso assim como toda a região do ABC. Temos certeza que essa verba será bem empenhada em prol da saúde dos andreenses", disse o deputado federal Alex Manente.

O recurso está previsto no Orçamento Nacional de 2021, aprovado pelo Congresso em 25 de março, e que será sancionado pelo presidente da República nos próximos dias.

Piloto faz sua segunda temporada pela RCM Competições e ressalta o entrosamento com o time paranaense


Prestes a iniciar sua segunda temporada da Stock Car pela RCM Competições, Ricardo Zonta, apresentou na última sexta-feira (09) o layout do seu Toyota Corolla #10 da Shell Racing, na sede da equipe em Curitiba (PR). O ex-F1, que disputa sua sétima temporada defendendo as cores da Shell, também falou sobre as expectativas para a primeira etapa do campeonato, que está marcada para o dia 25 de março.


Foto: Carsten Horst/Hyset


"Acho que o entrosamento meu com a equipe é um dos fatores relevantes desse começo de campeonato. Ano passado conquistamos grandes resultados, já na primeira etapa, a pole e a vitória. Logo na sequência, vencemos a Corrida do Milhão, pela segunda vez na minha carreira. Durante a temporada, subimos no pódio em três outras ocasiões, duas vezes na segunda colocação e uma vez na terceira. Então, acreditamos muito em uma grande temporada", explicou.


Chefe da equipe RCM, Marcel Campos também acredita em um grande ano: "O objetivo é continuar a evolução e esse grande trabalho que juntos estamos fazendo. O Ricardo é um dos maiores nomes do automobilismo e é uma honra o termos como piloto", disse.


O Toyota Corolla #10 recebeu um layout mais agressivo, que, através das linhas brancas e amarelas, dá ainda mais destaque na composição com o vermelho.


FONTE: MS2 Comunicação




#ESPORTE #STOCKCAR #AUTOMOBILISMO

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
OUÇA A GENTE
  • Facebook Classic
Estação i
  • Instagram
Estação i
  • Facebook Classic
Rádio Empreender
  • Instagram
Rádio Empreender
  • LinkedIn ícone social
Rádio Empreender
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social