Buscar

A importância da preparação profissional em momento de pandemia

Veja como é possível ser produtivo e conseguir emprego mesmo na crise.

Com o momento de crise causado pela pandemia por Covid-19, muitos trabalhadores foram desligados de empresas, por não haver como trabalhar nem compradores para gerar os pagamentos.


Para quem já estava desempregado, a situação se torna ainda mais alarmante, visto que o ideal e não sair de casa e as possibilidades de ir até os locais para conseguir uma vaga foram extremamente reduzidas.


“A melhor forma de comunicação agora é a internet, é preciso saber usar os recursos disponíveis e, mesmo que seja difícil, buscar voltar para o mercado”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.


Além de manter a cabeça no lugar, uma das principais dicas é aumentar sua rede de contatos, mesmo que online. Conversar com quem não pôde dar atenção antes, se apresentar a novos profissionais e firmar parcerias, assim, você aumentará as possibilidades de conhecer novas vagas e ter sucesso.


Tirar um tempo para cuidar das suas redes sociais é interessante, afinal, elas refletem sua imagem. O que você mostra na internet está de acordo com o profissional e a carreira que deseja ter? Como está em casa, este é um bom momento para focar nisso.


Treinar para as entrevistas online é fundamental, afinal as empresas tem usado as tecnologias para entrevistar profissionais, portanto é importante verificar sua conexão, orientar o pessoal de casa e estar preparado para atender as exigências modernas;


“Se aprimorar através de cursos e palestras online, principalmente os que geram certificados por horas de estudo é uma ótima opção, que pode ser descontraída e produtiva ao mesmo tempo. Não há atividade melhor que cuidar de si mesmo e do seu futuro”, finaliza a especialista.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
OUÇA A GENTE
  • Facebook Classic
Estação i
  • Instagram
Estação i
  • Facebook Classic
Rádio Empreender
  • Instagram
Rádio Empreender
  • LinkedIn ícone social
Rádio Empreender
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social