Buscar

Avaí/Kindermann e Corinthians estão na final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

O primeiro jogo da final será no próximo domingo (22), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis


Final do Brasileiro Feminino A-1 2020 será disputada entre Avaí/Kindermann e Corinthians | Créditos: CBF



A final do brasileirão promete muita emoção, com duas equipes que se destacaram ao longo da competição, tanto técnica como taticamente.


Conheça um pouco mais sobre as duas equipes:


Avaí/Kinderman

A equipe, até o final da primeira fase, ficou em sexto lugar, com 27 pontos, além de contar com atletas que mais receberam cartões vermelho (Tauane – 2 vezes) e amarelos (Taunane- 8 vezes e Catyellen – 5 vezes). Em contrapartida tem duas atletas entre as artilheiras do campeonato: Leticia com 10 gols e Catyellen com 9. Possui o segundo melhor ataque da competição, com 46 gols em 19 partidas, contabilizando os jogos das quartas de final e semifinal.


Se classificou para a final após derrotar o São Paulo, mesmo com a derrota por 1 a 0 na Ressacada no jogo de volta. Na ida, as Caçadoras venceram por 3 a 1.



Corinthians

Essa é sua quarta final consecutiva de Brasileirão, sendo a terceira delas sob gestão independente. Em 2017 - ainda com a parceria do Audax -, o time foi vice-campeão nacional, resultado repetido em 2019, quando acabou derrotado pela Ferroviária nas penalidades. O único título brasileiro do clube data de 2018, ano em que superou o Rio Preto com um agregado de 5 a 0. Possui o melhor ataque da competição com 53 gols anotados em 19 partidas. O conjunto é o ponto forte da equipe, que conta com varias atletas da seleção brasileira.


Se classificou para a final após derrotar o Palmeiras por 3 a 0 nesta segunda-feira (16), na Neo Química Arena. No primeiro jogo, os rivais ficaram no empate por 0 a 0.



JOGO DE IDA


22/11 - 20h - Ressacada, Florianópolis (SC)


Transmissão: Band, ESPN e Twitter @BRFeminino



JOGO DE VOLTA


6/12 - domingo - 20h - Neo Química Arena, São Paulo (SP)


Transmissão: Band, ESPN e Twitter @BRFeminino




Fonte: CBF

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
OUÇA A GENTE
  • Facebook Classic
Estação i
  • Instagram
Estação i
  • Facebook Classic
Rádio Empreender
  • Instagram
Rádio Empreender
  • LinkedIn ícone social
Rádio Empreender
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social