Buscar

Brasil estreia hoje no Mundial de Futsal. Saiba onde assistir.

Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo D.


Seleção Brasileira de Futsal (CBF)


Começa hoje (13) a Copa do Mundo de futsal 2021. O torneio reúne 24 seleções e acontece na Lituânia, de 12 de setembro a 3 de outubro nas cidades de Kaunas, Vilnius e Klaipėda. Esta será a 12ª edição, a nona organizada pela Fifa. A Copa do Mundo de Futsal ocorre a cada quatro anos e possui 24 seleções divididas entre seis grupos. Como ocorreu com varias competições, o torneio precisou ser adiado em um ano por causa da pandemia de Covid-19. A competição estava prevista para 2020, mas a FIFA adiou para 2021.


Os 24 países que participam da Copa do Mundo de Futsal 2021 são divididos em seis grupos com quatro seleções. As equipes enfrentam seus três adversários de chave uma única vez na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo classificam-se à fase do mata-mata, além dos quatro melhores terceiros colocados também avançarem para dar o total de 16 times nas oitavas de final. A partir de então, o torneio passa a ser no formato eliminatório, em jogos únicos, até a grande final no dia 3 de outubro.


O Brasil está no Grupo D, junto com República Tcheca, Panamá e Vietnã, sua estreia acontece hoje (13), contra o Vietnã. Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pelo Grupo Globo, que adquiriu os direitos do torneio no país. A emissora divulgou as exibições e transmite as partidas em sua rede aberta, SporTV e no site do GE.


A ultima Copa do Mundo de Futsal ocorreu em 2016, e teve a Argentina como grande vencedora. O Brasil é o maior campeão mundial de futsal, com cinco títulos. O último foi conquistado em 2012, na Tailândia, com vitória na prorrogação sobre a Espanha na decisão.




#ESPORTE