Buscar

Como cuidar da sua saúde física durante a quarentena

Se cuidar para ficar a salvo do vírus é ótimo, porém, ficar em casa sem cuidar do corpo é perigoso.

Durante o período de quarentena que foi decretado para conter a propagação da Covid-19, a grande maioria da população está em casa, saindo apenas para necessidades básicas, como ir ao mercado ou ao médico.


“Se cuidar para ficar a salvo do vírus é ótimo, porém, ficar em casa sem cuidar do corpo é perigoso. Ficar sentado ou deitado o tempo todo, assistindo televisão ou mexendo no celular, por exemplo, pode prejudicar a musculatura”, conta Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.


Ter um tempo para descansar é ótimo, mas, para não trazer malefícios ao corpo, como má postura ou dores nas articulações por ficar muito tempo parado, é preciso levantar e esticar o corpo uma vez a cada hora.


Para quem já faz atividade física, o ideal é tentar manter a rotina da forma mais próxima possível em casa, usando os recursos que já tem. Caminhar ou correr no quintal são opções para não perder o bom condicionamento.


Alongamento e atividades como dança e yoga podem manter o corpo aquecido mesmo em casa, pois não exigem influências externas ou grandes espaços para praticar.


“Flexão, mergulho no banco, agachamento e pular corda são ótimos exercícios para quem não está acostumado a praticá-los. Não são difíceis e vão te ajudar a continuar saudável”, aconselha Daniel.


Não deixe a saúde física de lado apenas por estar em casa, afinal, é preciso se preocupar com a saúde em todos os âmbitos!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
OUÇA A GENTE
  • Facebook Classic
Estação i
  • Instagram
Estação i
  • Facebook Classic
Rádio Empreender
  • Instagram
Rádio Empreender
  • LinkedIn ícone social
Rádio Empreender
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social