Carregando ...
marketing digital | impulsionamento | social media
top of page
Buscar

Impulsione o seu negócio utilizando o marketing digital

Apostar em estratégias online não é mais apenas uma aposta, mas uma necessidade ou certeza



Não é de hoje que sabemos que a tecnologia e seus processos estão avançando cada vez mais. Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, o uso do digital se fez ainda mais presente. As pessoas precisaram se adaptar à nova realidade e, com isso, o mundo empresarial passou por mudanças. Uma delas foi a total integração do Marketing Digital aos negócios.


Apostar em estratégias online não é mais apenas uma aposta, mas uma necessidade ou certeza. As empresas devem fazer isso. Entretanto, muitas marcas, principalmente micros e pequenas, não sabem exatamente por onde começar.


Pensando nisso, Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush - plataforma de gerenciamento de viabilidade online - listou dicas valiosas para empresários que querem iniciar a comunicação de suas empresas na internet. Confira:



Entendimento e definição da sua persona


Você precisa saber com quem sua empresa quer se comunicar e quais são as reais necessidades desses usuário. E mais, quais são seus comportamentos digitais, canais e sites que frequentam, além de como é seus processos de decisão de compras.



Analisar o mercado e concorrentes


É preciso saber com que você está jogando esse jogo online, quem são os outros agentes que disputam pela atenção da sua persona, quais suas vantagens competitivas e pontos fracos e como comunicar isso para sua persona. Esse passo também colabora para dar mais clareza à marca.


Trabalhar para construir a visibilidade online da empresa


Um site estável, informação de qualidade, garantir e mostrar segurança para os usuários e produzir conteúdo que os ajudem a resolver os problemas. Isso é entregar valor. Mais tarde, você pode também trabalhar para impulsionar sua reputação e autoridade online através de parcerias e “reviews” sobre você, seu serviço ou

produto.



Investir em anúncios pagos


Esse tipo de estratégia é interessante para testar seu produto digital assim como a experiência do usuário no seu site, pois você trará tráfego e poderá analisar esses resultados.

Para quem está iniciando a jornada no Marketing Digital, é necessário ir com calma e entender com maestria a sua persona. Entre produtos ou serviços e informação de qualidade, é preciso primeiro saber qual a necessidade do usuário. Entender e aprender conceitos de SEO também é fundamental, pois, além do tráfego orgânico ser um canal importante de aquisição, esses mesmos conceitos ajudam a entregar boa experiência aos usuários: desde informação a aspectos técnicos.




bottom of page