Buscar

Esse ano o Dia Internacional do Surfe será diferente

Adiada por causa da pandemia mundial a Liga Mundial de Surfe suspendeu todas as competições.

Dia 20 de junho comemora-se o Dia Internacional do Surfe, onde brasileiros veem se destacando e aguardando, já que o COVID-19 adiou muitos planos.


O Campeonato Mundial de Surfe ainda não tem data para começar. Adiado por causa da pandemia mundial a Liga Mundial de Surfe suspendeu todas as competições. No inicio de julho uma nova reunião, em videoconferência, está marcada para que se decida a data em que o torneio terá inicio. Pelo onda que está se formando tudo indica que se voltar esse ano o circuito terá menos etapas, já que ainda existem países com grande índice de infectados.


Enquanto isso os surfistas de elite aproveitam para testar novos modelos de pranchas, principalmente em Paúba, em São Sebastião, em ondas perfeitas.


O atual campeão mundial, o brasileiro Ítalo Ferreira considera 2020 um ano "perdido" e se preocupa com a maneira que a competição será feita.


"Os Estados Unidos fecharam a fronteira para brasileiros. Acho que a WSL tinha uma ideia e depois dessa decisão teve que mudar totalmente. A gente não tem um norte que possa ter certeza sobre eventos. Mas o ano foi perdido, já foi quase metade do ano embora e a gente tem só alguns eventos que poderiam acontecer", afirmou, durante entrevista coletiva para o lançamento da série "Parque do Ítalo", do canal OFF.


Para os brasileiros, o cenário do Surfe para o país é um dos melhores, "estamos vivendo um dos melhores momentos. Tivemos gerações que ganharam coisas importantes no passado, mas nada comparado ao que essa geração vem construindo", avaliou Italo Ferreira, que acredita que o surfe brasileiro vai dominar o circuito por um bom tempo. Ou ao menos bater de frente com outros países.


Competições pós pandemia

O Allianz Figueira Pro que ocorre entre os dias 19 a 21 de junho, em Portugal, é a primeira prova de surf do mundo depois da interrupção provocada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.


A Swell Eventos, em conjunto com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), confirmou a realização do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Surf Talentos Oceano Virtual 2020, uma das novidades no calendário deste ano. É o primeiro campeonato de surfe virtual no Brasil que valerá pontos para o ranking de um circuito estadual amador.

Uma coisa é certa os brasileiros estão cada vez mais conquistando o primeiro lugar na competição. E vamos combinar, nossas praias, além de lindas, ajudam muito.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
OUÇA A GENTE
  • Facebook Classic
Estação i
  • Instagram
Estação i
  • Facebook Classic
Rádio Empreender
  • Instagram
Rádio Empreender
  • LinkedIn ícone social
Rádio Empreender
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social