Carregando ...
Guarulhos | Solidariedade
top of page
Buscar

Centro de Guarulhos recebe Plantão de Solidariedade

Tia Demi – Plantão de Solidariedade, inaugura nesta terça-feira (13), um novo espaço de solidariedade.



Novo espaço oferece cursos, serviços de higiene e refeições de segunda a sexta-feira para os assistidos. Desde 2010, a Tia Demi, vem realizando um grande trabalho social junto a população carente com a distribuição de pães e refeições. Na época a ação acontecia junto a Paroquia São Roque, com total apoio do Padre Fabricio Bezerra Lopes. No início a ajuda era disponibilizada para moradores de duas favelas da região e que transitavam próximas a paróquia.


Graças ao carinho de todos os envolvidos e às refeições de qualidade, moradores de outros bairros de Guarulhos e também de São Paulo começaram a surgir, aumentando assim o tamanho do projeto e necessidade de sua expansão. Uma ONG foi criada e o atendimento ampliado.


Novo espaço da ONG Tia Demi – Plantão de Solidariedadee Solidariedade

Novo espaço da ONG Tia Demi – Plantão de Solidariedade



No novo espaço, os assistidos terão comida de segunda a sexta, banho, cursos de alfabetização, acompanhamento psicológico e um bazar beneficente com o objetivo de auxiliar nas despesas, já que a ONG não conta com nenhum auxilio, além de alguns empresários.


“Hoje estou muito emocionada. É um sonho realizado. Vamos dar não somente o pão, mas ensina-los a pescar. Queremos tira-los da rua e a alfabetização e a possibilidade de darmos inicio a cursos profissionalizantes irá nos proporcionar a dar mais humanidade aos nossos irmãos”, enfatiza, a mentora e presidente da ONG, tia Demi. Se no inicio da pandemia eram distribuídos 300 pratos de comida, a certeza de que este numero será maior, não preocupa tia Demi, “Comida e amor não irão faltar. Nossa casa é como o coração de mãe, sempre cabe mais um”, reforça tia Demi.



Para mais informações entre em contato:

Tia Demi – Plantão da Solidariedade

Endereço: Rua José Triglia, 53 (ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos)

Fone: 95241-9568

E-mail: tiademispds@gmail.com


bottom of page