Buscar

Luiz Francisco é o primeiro brasileiro classificado para estreia do skate nos Jogos Olímpicos

O skatista faz parte da delegação brasileira que está na Califórnia (EUA) participando de período preparatório para a disputa do Dew Tour.


FOTO: Julio Detefon/ CBSK



Luiz Francisco é o primeiro skatista classificado para as Olimpíadas. Em entrevista ao portal do Comitê Olímpico Brasileiro, o skatista de 20 anos disse que “A notícia que chegou hoje (sobre a classificação) me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Fazer parte da primeira Seleção Brasileira de Skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico.”.


Nascido em Lorena, interior de São Paulo, Luiz ocupa atualmente a segunda colocação do ranking mundial. Ao longo das classificatórias olímpicas ele foi vice-campeão do Aberto Internacional de Nanjing (CHI / evento 5 estrelas), em julho de 2019, e em setembro do mesmo ano garantiu a prata no Mundial realizado em São Paulo.

O skate brasileiro poderá contar com até 12 representantes nos Jogos de Tóquio.



Preparação para as Olimpíadas


Graças a parceria entre a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi possível promover a primeira excursão preparatória da história da Seleção Brasileira de Skate. O evento está sendo realizado na Califórnia. A excursão está possibilitando que os atletas tenham acesso a algumas das melhores pistas da região para treinarem. Todos os envolvidos no projeto estão seguindo protocolos rígidos de prevenção à Covid-19 e também testes periódicos ao longo da viagem.



As Olimpíadas


A estreia do skate acontece no dia 25 de julho com o Street masculino, às 9h (horário do Japão) - sábado, 24/07, às 21h no Brasil. No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário, será a vez do Street feminino - domingo, 27/07, às 21h no Brasil.


O Park fecha a participação do skate nos Jogos Olímpicos nos dias 4 (quarta no Japão / feminino - terça, 03/07, Brasil) e 5 de agosto (quinta / masculino - quarta, 04/07, no Brasil), também com início às 9h (horário japonês / 21h do dia anterior no Brasil).

Todas as disputas acontecerão no Ariake Urban Sports Park.



Seleção Brasileira de Skate


Confira todos os nomes que integram a Seleção Brasileira de Skate:

Park Feminino: Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Letícia Gonçalves;


Park Masculino: Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Héricles Fagundes;


Street Feminino: Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Aguas e Isabelly Ávila;


Street Masculino: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo.




#OLIMPÍADAS #ESPORTE