Carregando ...
NBA | Vacina | Jogadores | Covid-19
top of page
Buscar

NBA punirá jogadores que não se vacinarem contra a Covid-19

Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, e Bradley Beal, do Washington Wizards são alguns dos jogadores que afirmaram que não vão se imunizar.


Kyrie Irving em partida pelo Brooklyn Nets — Foto: Brad Penner-USA TODAY Sports



Em comunicado feito recentemente por Michael Bass, vice-presidente executivo de comunicações da NBA a veículos de imprensa dos Estados Unidos deixou claro que a maior liga de basquete do mundo será rígida com relação aos jogadores que optarem em não se vacinar: Além de perderem jogos da temporada 2021/22 não serão pagos por essas partidas ausentes.


"Qualquer jogador que opte por não cumprir os mandatos de vacinação locais não será pago pelos jogos que perder", disse Mike Bass.


Cidades como Nova York e San Francisco, que têm lei que obriga a vacinação para entrar em ambientes fechados sem máscara. Pelas regras municipais correntes, Irving e Wiggins não poderiam disputar jogos em casa, o que resultaria em uma enorme perda financeira para eles. Algo na casa dos US$ 300 mil por partida.


A NBA afirma ter feito proposta para tornar a vacina obrigatória entre os atletas, mas o sindicato teria recusado. Mesmo sem essa regra, a liga ainda precisa respeitar as leis locais e ainda afirma que 90% dos atletas estão completamente imunizados.


O Centro de Controle de Doenças dos EUA anunciou no último dia 23 que 55% da população americana está vacinada, ou seja, a proporção dentro da NBA está em um patamar superior ao do resto do país. Esses 10%, no entanto, têm suas vozes amplificadas por contarem com nomes importantes do esporte.


Os jogadores que não se imunizarem não poderão fazer refeições em locais fechados com os outros atletas, precisarão manter distanciamento em reuniões, usar armário distante dos outros no vestiário e precisarão ficar em casa ou no hotel durante a temporada, sem poder frequentar locais públicos.


A NBA e a National Basketball Players Association estão finalizando um acordo sobre os protocolos de saúde e segurança para esta temporada, quando a liga enviou os protocolos às equipes.

bottom of page