Carregando ...
Chocolate | Pet | Cuidado | Páscoa
top of page
Buscar

Nesta Páscoa, não de chocolate para seus pets

O chocolate tem em sua composição a teobrominas que causam intoxicações em cães e gatos.



A Páscoa já está chegou e, com ela, vêm a vontade de dividir chocolate com nossos filhos de quatro patas. Mas sempre fica a dúvida: "Posso dar chocolate para meu pet?" Não pode, de jeito nenhum!


Se você tem o hábito de dar/oferecer chocolates e outros doces para seu pet, isso pode implicar em diversos riscos para a saúde do seu melhor amigo. Principalmente quando falamos de chocolate, uma substância extremamente tóxica para os cachorros.


Para falar mais sobre, entrevistamos a veterinária Raquel Sillas, do Hospital Veterinário Batel. Confira.


Veterinária Raquel Sillas, do Hospital Veterinário Batel. | Foto: Divulgação



Estação i: Doutora, nossos pets podem comer os nossos ovos de Páscoa, ou mesmo nossas guloseimas? Quais as consequências para os pets que seus donos insistirem em dar um “pedacinho”?


Dra. Raquel: não podem. O chocolate tem em sua composição a teobrominas que causam intoxicações em cães e gatos. E sua quantidade em cada chocolate depende do tipo do chocolate. Quanto mais escuro e puro, mais quantidade de teobromina. Já o chocolate branco não tem o risco de intoxicação, porém a quantidade de gordura desse chocolate pode ser prejudicial à saúde podendo levar a casos de gastroenterites e pancreatites.



Estação i: De repente nos descuidamos e nosso pet pega nosso ovo e come, o que devemos fazer?


Dra. Raquel: caso o pet tenha contato deve-se levar ao veterinário com urgência. O cão pode ter sinais de vômito, diarréia, náuseas, hemorragias intestinais, arritmias cardíacas, febre e em casos mais graves coma e morte.



Estação i: Qual sua recomendação nesta Páscoa para quem deseja compartilhar a data com seu pet?


Dra. Raquel: Existem vários petiscos comemorativos para a Páscoa, específicos para pets. Até mesmo chocolates para os pets. Que serão ótimas opções para compartilhar essa data.

bottom of page