Carregando ...
 
Buscar

Quais foram os investimentos preferidos dos investidores em março de 2022?

Categorias de investimentos englobam ativos como: ações, fundos de ações, fundos multimercados, de renda fixa e imobiliários




A Big Data Smartbrain mostrou quais foram os investimentos preferidos dos investidores ao longo do mês de março. A pesquisa foi feita com base na plataforma da empresa, que processa diariamente mais de 340 mil extratos de investimentos, somando mais de R$250 bilhões de patrimônio analisados. As categorias de investimentos englobam ativos como: ações, fundos de ações, fundos multimercados, de renda fixa e imobiliários.



O cenário do mercado


Em março, o Ibovespa fechou em alta de 6,06%. Já no acumulado do ano, há uma alta de 14,47%. A Taxa Selic chegou aos 11,75%, tendo assim mais um mês de aumento do juro básico da economia brasileira promovida pelo Comitê de Política Monetária (Copom do Banco Central).


O dólar comercial teve queda acumulada de 7,7% em março, cotado a R$ 4,759, fechando o mês com o menor valor. No ano, a moeda recua 14,63%.


Já o Ifix - Índice de Fundos Imobiliários - fechou o mês em alta de 1,42%. No acumulado de 2022, o Ifix teve queda de -0,88%.


O levantamento da Big Data Smartbrain, que é feito por meio dos sistemas da empresa, observa carteiras de investidores dos segmentos do varejo (uma participação de 28,21%), alta renda (43,64%), private (24,75%) e ultra high (3,40%).


Como a maioria dos investidores analisados são atendidos por consultores e gestores de patrimônio, o estudo acaba refletindo as aplicações que foram mais indicadas por esses profissionais durante o período. Confira abaixo o ranking por categoria.





#ECONOMIA #EMPREENDEDORISMO