Carregando ...
 
Buscar

Sorteio definiu grupos do Paulistão Sicredi 2022. Confira

Serão 24 partidas da primeira fase, além de um jogo das quartas de final, um da semi e as duas finais


Imagem: Rodrigo Corsi/Paulistão



Os grupos do Paulistão Sicredi 2022 foram conhecidos após sorteio no início da tarde desta terça-feira (9) na sede da Federação Paulista de Futebol. O regulamento está mantido e, portanto, na primeira fase as equipes se enfrentam fora de seus grupos, com primeiro e segundo colocados das chaves fazendo as quartas de final. Os confrontos semifinais serão definidos de acordo com as campanhas nas somatórias das fases. A decisão está prevista para o dia 3 de abril.


Atual campeão, o São Paulo evitou os confrontos com Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. Ao mesmo tempo, o Corinthians, maior campeão estadual, não enfrentará Inter de Limeira, Guarani e Água Santa na primeira fase. O Palmeiras, por sua vez, disputará vaga no mata-mata com Mirassol, Ituano e Botafogo, ao passo que o Santos terá Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André como rivais na primeira etapa do torneio.


Com 16 datas e VAR em toda a competição, assim como no último ano, o Paulistão Sicredi 2022 terá início no dia 26 de janeiro e tem previsão de final para o dia 3 de abril.


A partir de 2022, o campeonato poderá ser acompanhado ao vivo pela Record TV (TV aberta) com transmissão simultânea no Play Plus; no canal oficial do Paulistão no YouTube; nas plataformas HBO Max e Estádio TNT Sports, e no aplicativo Paulistão Play. Ainda há negociações em andamentos com outros players.


Record TV e YouTube transmitirão 16 partidas por temporada da competição, sendo um jogo por rodada, incluindo quartas de final e semifinais. As finais serão as únicas partidas transmitidas simultaneamente pelas plataformas.


A HBO Max e Estádio TNT exibirão 28 partidas ao longo de cada Paulistão. Serão 24 partidas da primeira fase, além de um jogo das quartas de final, um da semi e as duas finais.



Confira os grupos do Paulistão Sicredi 2022:


Grupo A

Corinthians

Inter de Limeira

Guarani

Água Santa



Grupo B

São Paulo

Ferroviária

Novorizontino

São Bernardo



Grupo C

Palmeiras

Mirassol

Ituano

Botafogo



Grupo D

Santos

Red Bull Bragantino

Ponte Preta

Santo André


Conteúdo publicado originalmente em: Federação Paulista de Futebol




#FUTEBOL #ESPORTE