Buscar

Spotify vai transcrever seus podcasts originais automaticamente

Junto com esse novo recurso a plataforma também pretende diversas melhorias visuais do app.



O Spotify vai implementar nas próximas semanas um pacote com diversas novidades no aplicativo disponível para iOS e Android. A mais interessante delas é a transcrição automática de podcasts. O recurso começar a ser testado com programas de áudio específicos, incluindo alguns podcasts originais da plataforma.


As pessoas poderão, com esse novo recurso, ler a transcrição das conversas com ou sem áudio e poderão até mesmo clicar para acelerar ou pular um trecho da gravação. Assim, você poderá ler o conteúdo do podcast que está ouvindo e além disso, poderá procurar um trecho exato que quer ler ou ouvir. Na prática, isso trará ainda mais praticidade para a plataforma, pois você não precisará ouvir um programa de 60 minutos inteiro para encontrar um trecho específico.


O objetivo do Spotify é tornar essa atualização disponível para todos os podcasts da plataforma. Além dessa atualização de transcrição, o Spotify também vai implementar diversas mudanças na interface do aplicativo como por exemplo o tamanho de ícones dentro e a formatação de texto e cores de botões. Além de todas essas mudanças, os usuários de iPhone também poderão escolher o tamanho da fonte dentro do aplicativo.




#TECNOLOGIA #STREAMING