Buscar

Venha participar do Dia do Atleta Olímpico

Diversas ações foram preparadas pelo Comitê Olímpico Internacional

Hoje, Dia do Atleta Olímpico, atletas e fãs de todo o mundo estão participando de um "treinão" que irá durar 24 horas. O COI (Comitê Olímpico Internacional) realizará duas ações, uma em seu canal e outra nas redes sociais. Na primeira serão 23 atletas olímpicos passando exercícios físicos em um vídeo que vai ao ar no Olympic Channel no Youtube. A segunda, envolverá atletas olímpicos em 20 fusos-horários distintos, sempre às 11 horas (horário local), em um grande treino na conta @olympics, no Instagram.


A jogadora de vôlei de praia Ágatha Rippel, medalha de prata nos Jogos do Rio 2016, estará no primeiro vídeo, e o jogador de tênis de mesa Hugo Calderano, atual 6º colocado do ranking mundial, estará ao vivo às 11h (de Brasília) no Instagram.


O Dia Olímpico comemora o nascimento dos Jogos Olímpicos modernos, em 23 de junho de 1894. A celebração existe desde 1948 para promover a participação no esporte independentemente da idade, gênero ou capacidade atlética, além de ser uma oportunidade para celebrar os valores olímpicos em todo o mundo.


Na verdade os atletas do desporto olímpico estão passando por varias mudanças e verão nas Olimpíadas de Tóquio, agora marcadas para 2021, uma nova fase da história olímpica: a Era da Contração de Gastos, o que deixa muitos temerosos com seu próprio futuro olímpico.


Os organizadores de Tóquio já cogitam diminuir o número de atletas de Tóquio, assim como reduzir o luxo das cerimônias de abertura e encerramento. Na verdade antecipando uma posição que já vinha sendo sondada.


Aqui no Brasil, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou detalhes da operação de levar mais de 200 atletas para treinar no exterior durante a pandemia do novo coronavírus. A lista prévia de 207 nomes de 15 esportes diferentes, mas a entidade ainda não comprou as passagens aéreas, portanto, não há data de início do projeto, que deve se estender por todo segundo semestre.


Os brasileiros devem usar como base o Centro de Treinamento de Rio Maior, a 75km de Lisboa, em Portugal. COB e autoridades portuguesas, estabeleceram um protocolo de controle para identificar e também para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.


Os integrantes serão testados até 72h antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo para o PCR. Ao chegarem a Portugal, os membros da equipe seguirão direto para o Centro de Treinamento, onde serão novamente testados e ficarão em isolamento por 48h, até sair o resultado da sorologia. Na verdade a própria Olimpíada de 2021 ainda corre o risco de não acontecer.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
OUÇA A GENTE
  • Facebook Classic
Estação i
  • Instagram
Estação i
  • Facebook Classic
Rádio Empreender
  • Instagram
Rádio Empreender
  • LinkedIn ícone social
Rádio Empreender
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social