Carregando ...
Netflix | Streaming | Bridgerton
top of page
Buscar

Bridgerton se torna a série original mais assistida da história da Netflix

Trama de época produzida por Shonda Rhimes foi assistida por 82 milhões de assinantes desde seu lançamento

Cena da série 'Bridgerton', da Netflix | Foto: Reprodução


De acordo com a Netflix, 82 milhões de assinantes já assistiram "Bridgerton", o romance histórico que estreou no dia 25 de Dezembro na plataforma. Uma curiosidade sobre a série é que mesmo depois de um mês de sua estreia, ela não teve queda no número de audiência. No geral, quando um conteúdo estreia muito bem na plataforma, naturalmente ele apresenta uma desaceleração a partir da terceira semana no ar. Desta vez isso não aconteceu, o drama continuou sendo bastante acessado até a quarta semana desde a estreia.


A série produzida por Shonda Rhimes ultrapassou o recorde anterior de “The Witcher” (2019), que teve 76 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias. Na época da estreia da série que retrata as aventuras do bruxo Geralt de Rívia a Netflix tinha um pouco mais de 169 milhões de assinantes, de acordo com seu relatório. Isso significa que cerca de 45% viram a série na época.


Vale lembrar que em 2020 a empresa fechou o ano com quase 204 milhões de assinantes, o que significa que cerca de 40,3% deles viram “Bridgerton”. Assim, indo pela porcentagem de assinantes, “Bridgerton” ainda ficaria atrás de “The Witcher”, mas continua no top 3 de séries mais vistas da plataforma juntamente com a terceira temporada de “Stranger Things” (64 milhões de visualizações).


Com oito episódios com cerca de uma hora cada, a produção conta a história de famílias da alta sociedade durante a Era da Regência na Inglaterra. A série já foi renovada para uma segunda temporada, que deve começar a ser filmada ainda neste ano.



bottom of page