Carregando ...
 
Buscar

Campeão, Palmeiras domina a seleção do Paulistão Sicredi 2022

Rogério Ceni, do São Paulo, foi eleito técnico da seleção


Seleção do Paulistão Sicredi 2022 | Foto:Alexandre Battibuglo/Ag. Paulistão




Dono da melhor campanha na primeira fase e campeão paulista pela 24ª vez na história, o Palmeiras é quem domina a seleção do Paulistão Sicredi 2022. Com cinco jogadores, a equipe alviverde forma a espinha dorsal do time ideal eleito por técnicos e capitães dos 16 clubes que participaram da competição.


Frequentemente convocado pela Seleção Brasileira, Weverton, do Palmeiras, foi eleito o melhor goleiro da competição. Compõem o sistema defensivo o experiente lateral-direito Rafinha, do São Paulo; Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, Gustavo Gómez, do Palmeiras; e Luan Cândido, do Red Bull Bragantino.


Com três jogadores, o meio de campo também é dominado por palmeirenses. O volante Danilo e o meia Raphael Veiga ganham a companhia do corintiano Renato Augusto. No ataque, o palmeirense Dudu, craque do Paulistão Sicredi 2022, tem a companhia de Artur, do Red Bull Bragantino, craque do interior, e do argentino Calleri, do São Paulo.


Vice-campeão após impor a única derrota do Palmeiras na competição, no primeiro jogo da final, o técnico eleito foi Rogério Ceni, do São Paulo.



Prêmio especiais

Além de Dudu, craque do campeonato, e Artur, craque do interior, também foram premiados o jovem Pablo Maia, do São Paulo, como revelação do campeonato e o atacante Ronaldo, da Inter de Limeira. Com 9 gols, foi o artilheiro da competição.




Notícia publicada originalmente em: FPF






#FUTEBOL #ESPORTE