Carregando ...
CCXP | Comic Con | Cinema | Séries | Nerd | Geek
top of page
Buscar

CCXP confirma edição virtual em 2021 e edição presencial para 2022

A CCXP Worlds 21 acontecerá nos 4 e 5 de dezembro. Em 2022, haverá premiação inédita em maio e volta ao formato presencial em dezembro.



Em 2021 a Comic Con Experience será realizada novamente em formato 100% digital. A edição de 2020 também foi realizada neste formato devido a pandemia provocada pelo curto de Covid-19. Na última quarta-feira (14) os organizadores da CCXP divulgaram novidades sobre a edição desse ano e principalmente sobre o próximo ano, que terá a volta de edição presencial no SP Expo.


Umas das mudanças para a CCXP Worlds 21 serão os dias de evento: 4 e 5 de dezembro. Em 2020 a edição digital contou com quatro dias de evento, como acontece com a versão física do evento.


O anúncio derruba rumores de que o Estado de São Paulo usaria a CCXP como teste para a volta da realização de grandes eventos na região, a administração também garantiu um calendário que termina com o retorno da feira e dos palcos presenciais ao SP Expo em dezembro do próximo ano.


Batizada de CCXP Worlds 21, a edição deste ano também marca o lançamento do “CCXPverso”, calendário oficial do evento para os próximos meses que termina na edição presencial de 2022, em dezembro. Entre as duas feiras haverão dois trabalhos da organização: a CCXP 22 de Colônia, na Alemanha e previsto para junho, e a inédita CCXP Awards, descrita como uma premiação da cultura pop a ser realizada em maio.


Sobre a CCXP Worlds deste ano, a organização confirma que a plataforma usada em 2020 será renovada para corrigir problemas apontados pelo público, o que inclui entre outras coisas um acesso mais rápido aos canais de transmissão e um painel de ferramentas de interação. Serão cinco palcos e três streamings simultâneos desta vez, todos gratuitos apesar da oferta de pacotes – o Digital Experience e o Home Experience – acontecendo a partir do dia 15 de outubro no site oficial.



A organização também confirmou a presença da Amazon Prime Video e da Paramount Pictures na programação do principal palco do evento, a Thunder Arena, bem com a inclusão do veículo Collider nos trabalhos da transmissão. Outra transmissão será composta inteira de gameplays, comandadas por Alexandre Gaules durante a integridade dos dois dias de evento. Por fim, haverá um concurso de cosplay e um espaço ampliado para os artistas interagirem com visitantes – este último previsto para ganhar um documentário em 4 episódios, um “aquecimento” para o festival.


CCXP de 2019 (Fonte: CCXP/Exame/Reprodução)



A CCXP Worlds 21 terá cinco palcos digitais de conteúdo e três streamings simultâneos. Os principais são estes:

  • Thunder Arena: anúncios, trailers, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, e diretores;

  • Artists' Valley: dedicado a artistas, com apresentação de trabalhos, aulas, workshops e batalha de quadrinistas;

  • Creators & Cosplay Universe: apresentações musicais, game shows, bate-papos, duelo de podcasts e concurso de cosplay;

  • Tribo Game Arena: palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival, com lançamentos da indústria e desafio entre gamers;


CCXP Worlds 21

  • Free Experience: Gratuito. necessário apenas fazer o cadastro;

  • Digital Experience: Dá acesso a conteúdos exclusivos como as masterclasses de membros da indústria, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na área de video sob demanda;

  • Home Experience: Inclui todos os benefícios do Digital Experience, além de uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, pins e itens exclusivos.


A pré-venda dos ingressos para clientes Santander acontece do dia 29 de setembro até 12 de outubro. A abertura para o público será em 15 de outubro pelo site oficial da CCXP. Os fãs que comprarem o ingresso para a edição de 2022 ganharão 10% de desconto em todas as categorias, podendo parcelar em até 12 vezes sem juros, além de receber um pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.



Fonte: Omelete | G1



bottom of page