Carregando ...
Cinco startups brasileiras estão entre as empresas que mais crescem no mundo
top of page
Buscar

Cinco startups brasileiras estão entre as empresas que mais crescem no mundo

Entre brasileiras citadas na lista da Growjo estão a fintech catarinense CondoConta, a eCommerceTech Olist e a startup automotiva Voltz; Sul do Brasil se destaca




A Growjo, empresa estadunidense que rastreia as empresas e startups que mais crescem no mundo, acaba de divulgar o ranking das 10 mil empresas de maior crescimento em 2022. Lideram a lista as fintechs Open Sea e Axie Infinity, seguidas pela eCommerceTech Seller X e a empresa de delivery JOKR, enquanto a HRTech Oyster fecha o top 5. Cinco brasileiras figuram no ranking.


Liderando a lista das brasileiras está a fintech para condomínios CondoConta (173ª posição); a e-commerceTech Nuvemshop (219ª posição), derivada da argentina Tiendanube; seguida pela startup do ramo automotivo Voltz (578ª); da empresa de inteligência artificial Unico (649ª) e a também eCommerceTech Olist (761º).

O levantamento considera diversos fatores, entre eles receita anual, análise de concorrentes, notícias de financiamento, vendas e finanças, número de colaboradores, crescimento, aumento de valuation e outros drivers de crescimento. A Growjo também segmenta as listas com base na indústria. No ranking de fintechs, a fintech CondoConta sobe para o 56º lugar, a única brasileira no top 100 de fintechs no mundo. Já no ranking de eCommerceTech, o destaque fica para a curitibana Olist, que decola do 761º lugar do ranking geral para a 14ª posição no ranking de eCommerceTech.


Sul do Brasil se destaca


CondoConta e Olist, a primeira e quinta colocada entre as 5 startups brasileiras citadas no ranking, são do Sul do Brasil. A fintech para condomínios nasceu em Santa Catarina, enquanto a eCommerceTech nasceu em Curitiba. A unico foi criada em São Paulo, e, apesar de ser citada como brasileira, a Nuvemshop é derivada da Argentina Tiendanube. Já a automotiva Voltz foi criada em Recife, representando o Nordeste como a única nordestina citada.


Por que a lista é importante?


Segundo Rodrigo Della Rocca, CEO e cofundador da fintech CondoConta, primeira colocada entre as brasileiras da lista, o ranking ajuda a posicionar o Brasil como berço de soluções inovadoras e capazes de transformar e impactar todo o mercado de tecnologia e o ecossistema de inovação.


"Ver o CondoConta e outras quatro empresas brasileiras nessa lista é motivo de orgulho para todos os empreendedores brasileiros. É um reflexo do potencial das nossas soluções e dos nossos times, que ajudam a construir produtos que têm match com o mercado e cujo crescimento figura entre os maiores do mundo. Saber que o nosso propósito de transformar o mercado condominial e melhorar a relação das pessoas com os condomínios está sendo reconhecido, é motivo de orgulho", avalia Rodrigo.


O que fazem as startups selecionadas?

  • CondoConta: A fintech CondoConta é o primeiro banco para condomínios do mundo. Segundo a Growjo, o crescimento foi de 441% no último ano.

  • Voltz: A Voltz atua com a fabricação de motos elétricas. Segundo o ranking, cresceu 234%.

  • unico: A empresa de inteligência artificial unico trabalha com soluções de autenticação de identidade, crescendo 177% segundo a Growjo.

  • Olist: A Olist desenvolve soluções para marketplaces e cresceu 88%, segundo a Growjo.

  • Nuvemshop: A Nuvemshop trabalha com soluções para e-commerces e marketplaces, com crescimento de 191% segundo a Growjo.


Clique aqui para ver a lista completa da Growjo.





bottom of page