Carregando ...
Nerd | Séries | Filmes | Comemoração
top of page
Buscar

Está chegando o Dia do Orgulho Nerd

Programação com filmes para todos os gostos. Confira



Dia 25/05 é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha. A data não foi escolhida por acaso. No dai 25 de maio de 1977 chegava aos cinemas o primeiro filme da saga Star Wars em 1977, mas há quem diga que a escolha foi por conta do Dia da Toalha, criado em homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, livro no qual ele descreve a toalha como um item básico de sobrevivência no espaço.


Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, o Megapix e o Telecine se unem para a Semana Do Orgulho Nerd que, de segunda (24) a domingo (30), oferece ao público filmes para todos os gostos.

O especial tem início na segunda no Megapix, a partir das 16h45, com Rocky - Um Lutador, escrito e protagonizado por Sylvester Stallone; O Exterminador Do Futuro, estrelado por Arnold Schwarzenegger, seu papel de maior notoriedade; Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida, dirigido por Steven Spielberg e Harrison Ford no papel principal; e Robocop - O Policial Do Futuro, apontado como um dos melhores filmes de 1987. A programação segue durante a semana nos canais Telecine e começa na terça (25), no Fun, com três filmes da franquia Pokémon, entre eles Pokémon 2000 - O Filme, e termina no domingo (30), no Cult, com Curtindo A Vida Adoidado e outros clássicos dos anos 80. Destaque para Jogos Mortais: Jigsaw, o último da saga de terror, na quarta (26), no Action; a icônica comédia Meninas Malvadas na quinta (27), no Touch; o live-action Sonic: O Filme na sexta (28), no Premium; e Aquaman, com Jason Mamoa no papel-título, no sábado (29), no Pipoca. Os filmes também estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários.


PREPARE A PIPOCA, SEPARE SUA TOALHA E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO ORGULHO NERD


SEGUNDA - 24/05

ROCKY - UM LUTADOR | Megapix, às 16h45 Rocky é um lutador de boxe desconhecido que é desafiado pelo campeão dos pesos pesados, Apollo Creed. Rocky vê a luta como uma oportunidade e começa a treinar intensivamente. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

O EXTERMINADOR DO FUTURO | Megapix, às 18h55 Num futuro dominado pelas máquinas, os computadores mandam ao passado um androide praticamente indestrutível. Sua missão é matar Sarah Connor antes que ela dê à luz ao líder da resistência humana na guerra contra a inteligência artificial. Os seres humanos também enviam um agente para proteger a mulher.


INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA | Megapix, às 21h00

O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto.


ROBOCOP - O POLICIAL DO FUTURO | Megapix, às 23h00

No futuro, a cidade de Detroit é dominada pelo crime. Quando Murphy, o melhor policial da corporação é assassinado, ele é revivido e transformado em uma mistura de máquina e homem a serviço da justiça. Na luta contra o crime, Robocop se torna alvo do vilão Boddicker. Dirigido por Paul Verhoeven e indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Montagem.

TERÇA - 25/05

POKÉMON O FILME: VOLCANION E A MARAVILHA MECÂNICA | Telecine Fun, às 18h40

No 19º filme da franquia Pokémon, Volcanion, um Pokémon místico do reino de Azoth, quer resgatar um ferido Magearna mas acaba acidentalmente preso por uma corrente eletromagnética a Ash Ketchum. Agora ambos precisam da ajuda de Serena, Clement e Bonnie para descobrir como quebrar esse elo e salvar o espírito desse reino.

POKÉMON 2000 O FILME | Telecine Fun, às 20h25 Quando o equilíbrio do planeta fica ameaçado pelo maldoso colecionador Giraldan, que pretende capturar o raro Lugia, cabe a Ash, Misty e Tracey a missão de recuperar os três pássaros sagrados e salvar o mundo. Segundo filme da franquia Pokémon.

QUARTA - 26/05

INVOCAÇÃO DO MAL | Telecine Action, às 18h15 Carolyn e Roger se mudam com Christine e as outras quatro filhas para uma fazenda datada do século 18. Quando estranhos eventos começam a acontecer, eles decidem chamar os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren para descobrir o que está havendo no local. Inspirado em uma história real. JOGOS MORTAIS: JIGSAW | Telecine Action, às 20h20 Uma década após as últimas mortes, surgem evidências de que novos jogos estão sendo colocados em prática. Para a surpresa dos investigadores, as pistas levam a uma única pessoa: o próprio John Kramer, morto há anos. Resta à polícia correr contra o tempo para descobrir o que está acontecendo e salvar os novos participantes desse jogo mortal.

A FREIRA | Telecine Action, às 22h00

Uma freira comete suicídio em um mosteiro numa cidadezinha campestre da Romênia. Enviados pelo Vaticano, o padre Burke e a noviça Irene chegam para investigar o ocorrido. Logo, eles descobrem que o local abriga forças demoníacas e eventos macabros começam a acontecer.

QUINTA - 27/05

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS | Telecine Touch, às 20h10 Cher é uma adolescente rica e fútil. Quando Josh, o enteado de seu pai, a critica, ela decide fazer boas ações para provar que ele está errado. No entanto, os dois percebem que podem ter muito em comum.


FORA DE SÉRIE | Telecine Touch, às 22h00 As nerds Amy e Molly estão no fim do ensino médio e prestes a entrar na universidade. A dias de distância das férias, elas percebem que até os alunos festeiros passaram para boas faculdades. É quando elas decidem curtir intensamente tudo aquilo que não viveram ao longo do ano, com direito a muita festa e curtição.

MENINAS MALVADAS | Telecine Touch, às 23h50 Recém-chegada à cidade, Cady acreditava que lidar com outros jovens na escola seria fácil. Ela estava enganada. Para ter uma sua vida social, ela precisa se livrar de todas as armadilhas que Regina George, a abelha-rainha do colégio, e suas comparsas estão prontas para colocar em seu caminho. Tudo piora quando a novata manifesta interesse no ex-namorado de Regina. Roteiro escrito por Tina Fey.

SEXTA - 28/05


TOMB RAIDER: A ORIGEM | Telecine Premium, às 19h55 Lara Croft não aceita o desaparecimento do pai, um arqueólogo que sumiu misteriosamente durante uma expedição. Após decifrar uma mensagem, Lara resolve viajar para uma ilha no Japão, último lugar em que o pai foi visto vivo, e mergulha numa aventura perigosa.

SONIC: O FILME | Telecine Premium, às 22h00 Ao fugir de uma tribo inimiga, o porco-espinho Sonic acaba teletransportado para a Terra por meio de um portal. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em todo o Noroeste dos EUA, ele precisa se juntar com o policial Tom Wachowski para fugir dos planos malignos do cientista Dr. Robotnik.

POKÉMON: DETETIVE PIKACHU |Telecine Premium, às 23h45

O detetive Pikachu acorda sem memória e com apenas duas pistas: o nome e o endereço de Harry Goodman. Ele então vai até o local indicado e acaba conhecendo Tim, filho de Goodman que está determinado a saber o que aconteceu com seu pai desaparecido. A dupla então embarca numa jornada perigosa que revela uma grande ameaça a humanos e pokémons.


SÁBADO - 29/05 POWER RANGERS | Telecine Pipoca, às 17h30

Um grupo de estudantes com superpoderes únicos precisarão utilizar suas habilidades para salvar o mundo.

SHAZAM! | Telecine Pipoca, às 19h40

Billy Batson é um menino comum que é escolhido por um misterioso mago para assumir seus poderes. Ele então é transformando no super-herói Shazam. Ao passo que aprende a lidar com suas novas habilidades, o novo protetor da cidade precisa enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana.

AQUAMAN | Telecine Pipoca, às 22h00

Filho da Rainha Atlanna, Arthur cresceu em terra apesar de sempre se sentir conectado a sua outra origem: o mar. Quando Mera anuncia que seu meio-irmão, o Rei Orm, ameaça destruir a superfície, Aquaman assume de vez a posição de rei dos mares para proteger aqueles que ama.


DOMINGO - 30/05 FOOTLOOSE - RITMO LOUCO | Telecine Cult, às 18h10

Ren McCormack se muda para uma pequena cidade do interior onde a música e a dança foram banidas pelo conservador reverendo local. Inconformado, ele usa todo o seu talento com os passos para sacudir a comunidade e organizar um baile de formatura.

DIRTY DANCING - RITMO QUENTE | Telecine Cult, às 20h10 Nas férias de verão, a jovem Baby viaja com a família para um resort. Numa noite, ela decide seguir a música que ouve e descobre uma festa no alojamento de funcionários. Lá, conhece o experiente e charmoso instrutor de dança Johnny Castle, dando início a uma parceria intensa. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO | Telecine Cult, às 22h00

O popular Ferris Bueller está no último ano da escola e quer faltar à aula para aproveitar o dia ao lado de sua namorada e do seu melhor amigo, Cameron. Mesmo inventando desculpas mirabolantes, ele não consegue convencer o diretor da escola, que está determinado a desmascará-lo. Dirigido por John Hughes, o filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia ou Musical.


bottom of page