Carregando ...
Netflix | Streaming | Documentário | Pelé
top of page
Buscar

Netflix divulga trailer de documentário sobre Pelé

Filme vai recontar trajetória do jogador desde sua revelação no fim dos anos 50 à conquista do tri na Copa do Mundo de 1970



A Netflix anunciou nesta quinta-feira (14) a data de lançamento de “Pelé”, documentário distribuído pelo serviço de streaming que reconta a carreira do icônico jogador brasileiro. O filme tem estreia prevista para o dia 23 de fevereiro e acaba de ganhar o seu primeiro trailer – confira acima.


O longa dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas retrata a vida de Pelé desde sua revelação no esporte no fim dos anos 50 até a conquista da Copa do Mundo de 1970, que o tornou no único jogador na história a vencer três vezes o título.


Além do material de arquivo, a produção também conta com entrevistas inéditas de ex-companheiros do atleta no Santos e na seleção brasileira, incluindo Zagallo, Amarildo e Jairzinho. Depoimentos de familiares e jornalistas também estão previstos.


O projeto foi fruto de uma parceria do streaming com a Pitch Productions e conta com produção de Kevin Macdonald, diretor que ficou conhecido por seu trabalho em “O Último Rei da Escócia”, filme que rendeu à Forest Whitaker o Oscar de Melhor Ator em 2007.

bottom of page