Novidade promete trazer uma revolução no varejo farmacêutico em praticamente todo o país
Uma parceria tecnológica entre a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) e a Farmarcas, Associação Multimarcas de Farmacias e Drogarias, trouxe uma importante inovação para o mercado farmacêutico, apresentando um novo formato de gestão de vendas online em farmácias, por meio da ferramenta e-Delivery.
A ideia é proporcionar um caminho moderno para o consumidor desses estabelecimentos, aproveitando a capilaridade das lojas das redes das duas associações, levando agilidade e bom atendimento para quem precisa adquirir produtos farmacêuticos em uma evolução do e-commerce. “Esse projeto está alinhado com nosso objetivo de digitalização das farmácias. Sendo criado um aplicativo de compras integrado com um serviço de delivery que conecta a farmácia que aderir com todos os seus clientes de forma simples, ágil e segura. Será um salto de qualidade para as lojas que aderirem”, explica o presidente da Febrafar e da Farmarcas, Edison Tamascia.
ferramenta foi apresentada ao público no último dia 02 de fevereiro, e já está em implementação para um primeiro grupo de lojas. Posteriormente haverá um cronograma de implementação para as demais.
“O e-Delivery é um produto exclusivo para associados da Febrafar e Farmarcas, sendo um ecossistema digital que integra farmácias, redes e fidelizando os clientes finais. Sendo uma solução focada na tendência do mercado, na realidade das farmácias e necessidade dos seus clientes”, explica Ney Santos, diretor de operações e de inovação da Febrafar. Com esse avanço a Febrafar e Farmarcas fornecem para as redes e suas farmácias um aplicativo que tem a cara delas. Nele, as farmácias criam suas estratégias de vendas e o cliente tem acesso a benefícios exclusivos. A navegação no aplicativo é muito fácil e intuitiva.
“Para o desenvolvimento dessa poderosa ferramenta foi direcionada toda uma equipe de profissionais com grande qualificação na área tecnológica e experiência do consumidor. O resultado é uma solução que possibilita grandes diferenciais para os clientes. Exemplo é que no próprio aplicativo o cliente consegue ativar ofertas, escolher e comprar produtos e, efetuar o pagamento”, complementa Marcelo Dantas, diretor de inovação da Farmarcas.
Além disto, o cliente escolhe onde quer receber sua compra: em casa, no trabalho, ou retirar na própria farmácia. Ou seja, a ferramenta proporcionará todo suporte para o cliente no momento de decisão de compra, além de digitalizar o serviço de entregas com tecnologia e inovação.
“A solução foi criada pensando no consumidor, com a simplificação do processo de venda para delivery e a facilidade de acompanhar o status da venda, num único local. O cliente tem contato direto com a sua farmácia, os produtos comprados vêm do estabelecimento escolhido pelo cliente e não de um centro de distribuição, o que garante maior agilidade”, explica Ney Santos.
Para isso foi desenvolvido um sistema que faz a leitura do estoque físico da farmácia. Ou seja, o cliente só compra o que, de fato, está disponível e a farmácia define o raio de atuação das suas entregas, em um modelo profissional de gerenciamento através do portal e-Delivery. “Lógico que as farmácias deverão fazer as adequações necessárias, para ter acesso a todos os benefícios proporcionados pelo e-Delivery, é importante que já tenha ou implemente um sistema de entregas bem estruturado e também ter um sistema que forneça as informações necessárias e reais ao programa”, detalha Marcelo Dantas.
Com a implementação do e-Delivery, por meio dessa parceria entre a Febrafar e a Farmarcas, o mercado vivenciará um avanço tecnológico. Tornando mais fácil, rápido e cômodo comprar um produto farmacêutico e recebê-lo no conforto do lar.
Comments