Carregando ...
Facebook | Doação | Combate | Covid-19
top of page
Buscar

Facebook doa US$ 10 milhões para combater a Covid-19 na Índia

A empresa também lançou no país a ferramenta Vaccine Finder para ajudar no controle da pandemia



O Facebook anunciou uma doação de US$ 10 milhões para apoiar esforços de emergência na Índia, onde a situação da Covid-19 piorou muito nos últimos dias. A empresa também lançou no país a ferramenta Vaccine Finder para ajudar no controle da pandemia.


Em comunicado, o Facebook diz que fez parceria com várias organizações, incluindo United Way, Swasth, Hemkunt Foundation, I Am Gurgaon, Project Mumbai e US-India Strategic Partnership Forum (USISPF) para ajudar a aumentar suprimentos médicos essenciais na Índia, incluindo cilindros de oxigênio, ventiladores e outros equipamentos.


A empresa também fez uma parceria com o governo da Índia para lançar a ferramenta Vaccine Finder no aplicativo da rede social. Disponível em 17 idiomas, o recurso foi projetado para ajudar as pessoas a identificar e localizar centros de vacinas nas proximidades. Na semana passada, a Índia abriu a vacinação para pessoas com idade entre 18 e 45 anos, embora problemas e falhas estejam ocorrendo ao longo de todo o processo e a escassez de vacinas seja uma realidade no país.


O Facebook disse que também está apoiando organizações não governamentais e agências das Nações Unidas na Índia com créditos de publicidade para alcançar mais pessoas no Facebook com informações de saúde preventiva. Além disso, a empresa disse que está fornecendo recursos de saúde para a UNICEF Índia sobre quando procurar atendimento de emergência e como lidar com os sintomas leves de Covid-19 em casa.


FONTE: B9

bottom of page