Carregando ...
Futebol | UEFA | Paris | Final | Champions League
top of page
Buscar

Paris será o palco da final da Champions League

Final seria originalmente em São Petersburgo, na Rússia



O inevitável aconteceu, a Uefa divulgou nesta sexta-feira que o local da final deste ano da Champions League não será mais no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O novo local da partida será o Stade de France, na França em 28 de maio.


"A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento" declarou a Uefa.


Além desta decisão, o Comitê Executivo da UEFA decidiu na reunião realizada nesta sexta-feira, que times da Rússia e da Ucrânia, assim como seleções em competições continentais, terão de mandar seus jogos em estádios neutros, "até segunda ordem".


O presidente da Federação Russa de Futebol (RFU), Alexander Dyukov e também presidente do conselho administrativo da empresa russa de energia que é uma das principais patrocinadoras da Uefa (Gazprom), reclamou da decisão.


"Acreditamos que a decisão de mudar o local da final da Liga dos Campeões foi ditada por razões políticas. A RFU sempre adere ao princípio de "o esporte está fora da política".


Final da Champions League 2021/22 escolhe Paris como sede da final | Foto: Getty Images



Esse não é o primeiro adiamento da final da Liga dos Campeões em São Petersburgo. A cidade russa tinha sido escolhida como sede para a edição de 2020/2021, mas por causa da pandemia, teve de que tirar Istambul dos planos para 2019/2020 e levar a fase decisiva do torneio para Lisboa.


Desde 2005/2006 Paris e o Stade de France não é sede de uma final da Liga. Nesta final, o Barcelona que tinha Ronaldinho Gaúcho venceu o Arsenal.


Atualmente a Champions League está nas oitavas de final. Os próximos jogos estão marcados para os dias 8, 9, 15 e 16 de março.

bottom of page