Carregando ...
Quais foram os investimentos preferidos dos investidores em março de 2022?
top of page
Buscar

Quais foram os investimentos preferidos dos investidores em março de 2022?

Categorias de investimentos englobam ativos como: ações, fundos de ações, fundos multimercados, de renda fixa e imobiliários




A Big Data Smartbrain mostrou quais foram os investimentos preferidos dos investidores ao longo do mês de março. A pesquisa foi feita com base na plataforma da empresa, que processa diariamente mais de 340 mil extratos de investimentos, somando mais de R$250 bilhões de patrimônio analisados. As categorias de investimentos englobam ativos como: ações, fundos de ações, fundos multimercados, de renda fixa e imobiliários.



O cenário do mercado


Em março, o Ibovespa fechou em alta de 6,06%. Já no acumulado do ano, há uma alta de 14,47%. A Taxa Selic chegou aos 11,75%, tendo assim mais um mês de aumento do juro básico da economia brasileira promovida pelo Comitê de Política Monetária (Copom do Banco Central).


O dólar comercial teve queda acumulada de 7,7% em março, cotado a R$ 4,759, fechando o mês com o menor valor. No ano, a moeda recua 14,63%.


Já o Ifix - Índice de Fundos Imobiliários - fechou o mês em alta de 1,42%. No acumulado de 2022, o Ifix teve queda de -0,88%.


O levantamento da Big Data Smartbrain, que é feito por meio dos sistemas da empresa, observa carteiras de investidores dos segmentos do varejo (uma participação de 28,21%), alta renda (43,64%), private (24,75%) e ultra high (3,40%).


Como a maioria dos investidores analisados são atendidos por consultores e gestores de patrimônio, o estudo acaba refletindo as aplicações que foram mais indicadas por esses profissionais durante o período. Confira abaixo o ranking por categoria.





bottom of page