Carregando ...
Notícias | Estacao i
top of page

Console também terá uma Digital Edition, versão que não terá leitor de discos


Na última quinta-feira (11), aconteceu a tão aguardada apresentação do Playstation 5 (PS5). A Sony realizou uma conferência que também teve transmissão ao vivo pelo Youtube.


O próprio nome do evento indicava o que estaria por vir. Com o nome de "futuro dos jogos", a Sony abriu mostrando trailers de diversos jogos e, também depoimentos de desenvolvedores de diversos jogos.


E evento começou mostrando o GTA 5, que chega em 2021 em uma versão online grátis. Foram apresentados trailers de diversos jogos, mas vale destaque para Resident Evil Village, Horizon: Forbidden West e Spider-Man Miles Morales. Todos os trailers foram um show a parte e mostraram como esse console fez valer o nome do evento.



Confira alguns do trailers divulgados


Horizon Forbidden West



Resident Evil Village


A grande surpresa chegou no final do evento com a apresentação do console. O PS5 chega com traços futuristas e na cor branca com um formato muito diferente que tudo que vimos nos consoles anteriores da Sony. Por enquanto, só é possível visualizar o console posicionado na vertical. Uma das novidades apresentadas foi a "Digital Edition", que não terá leitor de blu-ray.


PlayStation 5 vai ser lançado no final de 2020 — Foto: Reprodução



Vale lembrar que o PlayStation 5 tem lançamento aguardado para o final de 2020. Mais detalhes como uma data específica de início das vendas e o preço dos aparelhos no Brasil assim como em outros países ainda não foram divulgados.

A “Feira Virtual de Franquia” terá sua primeira edição no mês de julho e prevê movimentação em torno de R$ 1 milhão em negócios

Com o setor de eventos fechados e ainda sem data para retorno, o brasileiro acostumado a empreender vê, mais do que nunca, a necessidade de melhorar e sair em busca de um novo negócio ou mesmo buscar pelo seu próprio empreendimento. O sistema de Franchising pode se tornar uma boa opção.


O relatório anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgado em 2020 com dados de 2019 e realizado no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) mostram que empreender é o quarto desejo dos brasileiros

Nessa busca por soluções, o mercado de franquias tem sua relevância por conferir segurança pelo modelo testado que apresenta e ainda ter opções de baixo investimento, as chamadas microfranquias ou nanofranquias e possibilitar a atuação em home office.


As feiras do setor era referencia a futuros franqueados, proporcionando bagagem do mundo das franquias para aquele que está interessado em abrir um negócio, conhecer opções e conferir as vantagens de cada empresa.


Pensando nesse publico, sedento para melhorar, Henrique Mol e Ricardo Branco, entusiastas do mercado de franquias e com know how nacional e internacional na expansão de redes e em sinergia com o atual cenário, criaram a “Feira Virtual de Franquia” que terá sua primeira edição no início de julho, na cidade de São Paulo.


A Feira Virtual de Franquia é um formato inovador de conectar interessados em empreender com marcas franqueadoras. “A ideia é ligar pessoas e marcas de forma virtual por meio de videoconferências em dias e horários pré-estabelecidos com foco em determinada regiões do país”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da feira.


Formato inovador, porém com a utilização de ferramentas já conhecidas da maioria dos empresários, principalmente após o decreto da quarentena. A plataforma Zoom será utilizada como meio de comunicação para a realização da feira podendo reunir até 1000 interessados nas marcas que serão apresentadas.


Mesmo tendo o formato virtual, a feira terá regiões determinadas para expansão para que o contato entre investidor e franqueadora seja mais assertivo e relacionado aos interesses de expansão das marcas. No dia agendado para o evento haverá duas videoconferências para que cada marca participante possa apresentar seu modelo de negócio aos candidatos que devem entrar no site, fazer sua inscrição, escolher as marcas que tem interesse em conhecer e aguardar a reunião onde um consultor estará 100% disponível para sanar dúvidas sobre o investimento.


Vantagem para a franqueadora

Segundo a última pesquisa divulgada pela ABF sobre o Desempenho Setorial no 1º trimestre de 2020, 47,7% das redes mantiveram ou ampliaram seus planos de expansão mesmo após o anúncio da pandemia.


Para as marcas que estão em expansão para todo o Brasil, essa é uma oportunidade de dar continuidade ao crescimento do negócio e fomentar o empreendedorismo, visto que muitas delas possuem segmentos que vão de encontro ao atual momento e ainda possuem espaço para crescer.


A organização da feira é responsável pela captação de candidatos a franqueado para a participação no evento por meio de ações de marketing digital e relacionamento. Além disso, o investimento para participar é bem abaixo do modelo tradicional, visto que que não há necessidade de investir montagem de estandes, materiais gráficos e viagens.


Programação extensa

A programação da “Feira Virtual de Franquia” compreende em datas definidas para regiões especificas para que seja possível delimitar e selecionar candidatos que realmente tenham interesse em atuar em determinada região, filtrando ao máximo o potencial investidor para o negócio.


Para quem quer conhecer novos negócios para se tornar um empreendedor, a participação na feira é gratuita e é possível participar de quantas reuniões desejar até que escolha a franquia ideal para investir. “Ao desenvolver esse modelo de feira pensamos na gama de oportunidades que o investidor poderá conhecer sem a necessidade de se deslocar, otimizando tempo. Além da pesquisa virtual que a internet proporciona, conseguiremos colocar à disposição do interessado um consultor para sanar todas as dúvidas e também a possibilidade de, após a primeira reunião, agendar novas “call” para dar continuidade à negociação”, explica o diretor executivo.


Até o momento, já são mais de 30 opções de redes disponíveis, na sua maioria nanonfranquias com investimentos até R$ 20 mil e microfranquias com investimentos até R$ 90 mil, para a realização das reuniões virtuais já nas primeiras edições que devem acontecer a partir de julho nas seguintes datas: 08/07 – São Paulo/SP, 22/07 – Belo Horizonte/MG, 29/07 – Rio de Janeiro/RJ.


“Iniciamos o roteiro de eventos contemplando as maiores capitais do país nesse primeiro momento, mas já temos uma programação que atinge todas as regiões do Brasil. O objetivo é gerar “leads” que possam transformar cada visitante em um futuro franqueado”, complementa Branco.


“2020 será um ano com poucos eventos presenciais, principalmente feiras com grandes aglomerações, nosso desafio é colocar em prática estratégias de recuperação da economia e incentivo aos negócios com eventos digitais como a feira virtual e levar ao investidor, mesmo on-line, toda a experiência que a marca pode proporcionar”, reforça Henrique Mol, presidente da holding Encontre Sua Franquia e também idealizador do projeto.


Entre as marcas já confirmadas para a primeira edição estão: Acquazero, Baby Duck, Bar Do Alemão, Be Byte, Bellaza, Booleria, Brasil Nutri Shop, Chicken In House, Clicky Slime, Confraria Paulistânia, Cozumel, Embradocs, Emagrecentro ,Encontre Sua Viagem, Finnance Seu Credito, Hc Idiomas, Home Angels, Love Gifts, Mardelle, Mazze, Mexidinho, Oggi Sorvetes, Otica Solarium, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rapi Chef, Royal Bebidas Express, Startup Win, Suav, Tereza Zanchi , Ticos Burguer, Total Acai, Tutores, Emagrecentro , Mary Help, Jan Pro , Limpeza com Zelo, Bobs.


A empresa colocou a categoria no guia "Gênero".

Ação, Comédias, Dramas e agora "Black Lives Matter". A Netflix adicionou o BLM como um de seus gêneros de conteúdo no serviço de streaming.


A empresa colocou a categoria no guia "Gênero", que contém um total de 24 maneiras diferentes de classificar filmes e programas de TV. O gênero aparecerá no serviço globalmente.


"Quando dizemos 'Black Lives Matter" também queremos dizer "Black storytelling matters”, disse a empresa em um tweet. "Com o entendimento de que temos um compromisso com a verdade, a mudança do sistema levará tempo. Começamos destacando narrativas poderosas e complexas sobre a Black Experience. Quando você entrar na Netflix hoje, verá uma lista selecionada de títulos que contam as histórias complexas e em camadas sobre a injustiça racial e a Blackness na América.", disse a companhia em suas redes sociais.


Um porta-voz da Netflix ainda acrescentou em uma declaração à Entertainment Weekly que: "A coleção Black Lives Matter fala sobre a injustiça racial e a Black Experience na América e esperamos que destacar esses títulos pode ajudar a aumentar a empatia e a compreensão".


Os títulos como o documentário de Ava DuVernay sobre desigualdade racial, o drama biográfico de Spike Lee, Malcolm X, o vencedor do Oscar de Barry Jenkins, Moonlight, e o documentário de ex-primeira-dama Michelle Obama, Becoming, fazem parte da categoria justiça social no que será uma adição permanente ao serviço, embora possa eventualmente ser alocada em uma categoria mais ampla chamada Histórias Negras, que oferecerá uma gama mais ampla de títulos.


A decisão foi tomada após os clientes perceberem o filme de 2011, "The Help", que alcançou o primeiro lugar nos EUA no serviço de streaming no último sábado, enquanto protestos que apoiam o movimento Black Lives Matter continuam no país.


Alguns criticaram" The Help", que conta as experiências de empregadas domésticas negras. A estrela Viola Davis disse em 2018 que lamentava por seu papel no filme, Bryce Dallas Howard, que também apareceu no filme, sugeriu que as pessoas assistissem a outra coisa.


Ao adicionar a categoria BLM, a Netflix facilita a localização de filmes que contam histórias de justiça racial (The Help não é um dos filmes apresentados). Não está claro se a categoria é uma vertente permanente à lista de gêneros ou temporária devido ao momento que estamos passando (ela é listada primeiro na lista de gêneros e não em ordem alfabética, como as outras). A Netflix não esclareceu sobre o assunto.


Ainda seguindo as atualizações em sua plataforma, ao que tudo indica, a Netflix também removeu quatro programas de comédia do artista australiano Chris Lilley de seus serviços na Austrália e Nova Zelândia. O trabalho de Lilley já havia sido chamado de racialmente insensível.


bottom of page