Carregando ...
Paralimpíadas | Tóquio | Brasil | Abertura
top of page
Buscar

Começaram as Paralimpíadas Tóquio 2021

16ª edição dos Jogos Paralímpicos será realizada entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro



O evento terá início na terça-feira 24 de agosto e terminam em 5 de setembro. A cerimônia de abertura será no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília), e terá como tema "We Have Wings", que pode ser traduzida como "Temos Asas". As primeiras disputas dos Jogos terão inicio na noite do dia 25 (no Brasil).


A delegação brasileira será composta por 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção.


A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 65 representantes e 19 atletas-guia. Seguida da natação com 36 atletas. Em seu Planejamento Estratégico, o CPB estabeleceu como meta se manter entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos.


Duas novas modalidades olímpicas estreiam na competição: Parataekwondo e parabadminton. O Brasil tem chances de medalha. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 contarão com a transmissão ao vivo dos canais SporTV. A primeira prova brasileira será de Golbol às 21 hs, Brasil x Lituania, masculino. Ainda amanhã tem inicio as competições de natação.


Covid-19

Um total de 30 novos casos de Covid-19 de pessoas ligadas às Paralimpíadas, incluindo dois atletas, foi confirmado no ultimo domingo. É o dobro da quantidade registrada no sábado e 12 a mais do que o maior número anterior, os 18 da última quarta-feira. Com isso, os Jogos Paralímpicos de Tóquio chegam a 131 infecções confirmadas desde 12 de agosto.


A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, revelou que está buscando permissão para que crianças em idade escolar participem do evento, desde que os pais e as escolas apoiem. Segundo a Associated Press, o número de alunos envolvidos estaria entre 130.000 e 140.000.


Samoa, Kiribati, Tonga e Vanuatu não poderão viajar ao Japão devido a restrições de viagens motivadas pela pandemia de Covid-19 e com isso desistem de participar da competição.

bottom of page