Carregando ...
 
Buscar

Consultoria lança edital para apoiar projetos e iniciativas que impactam a comunidade LGBTQPIA+

O projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$ 10 mil e mentoria especializada de Liliane Rocha, CEO e Fundadora da consultoria Gestão Kairós



Em junho é celebrado o mês do Orgulho LGBTQPIA+ e, em uma ação inédita, a Gestão Kairós - Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade lança o Edital “Você muda o Mundo”, para apoiar iniciativas cujo propósito seja melhorar a inclusão e a valorização da diversidade sexual em áreas como trabalho, educação, bem-estar, saúde mental entre outras.


O projeto selecionado receberá o aporte financeiro de R$ 10 mil e mentoria especializada com Liliane Rocha, Fundadora e CEO da Gestão Kairós e Conselheira de Diversidade. Para a inscrição de projetos/iniciativas, basta acessar o formulário disponível em https://forms.gle/X9azC3cEw7c28jFw7, baixar o edital e preencher as informações solicitadas. O prazo para inscrição vai de 23 de maio até 10 de junho de 2022.


Edital Você Muda o Mundo | Foto: Divulgação


Vale lembrar que profissionais LGBTQPIA+ são uma expressiva parcela da população brasileira que enfrenta barreiras contundentes de sub-representação no quadro funcional e na liderança das grandes empresas. Segundo o estudo Diversidade, Representatividade e Percepção da Gestão Kairós, profissionais Lésbicas, Gays e Bissexuais são somente 5,4% do Quadro Funcional e 3,4% da Liderança (nível gerente e cargos acima) e Transgênero (travestis e transexuais) são menos de 1% em ambas as divisões.


Com recorrência, nas interfaces da Gestão Kairós com o empresariado brasileiro, fala-se muito sobre a propensão à autodeclaração e ambientes psicologicamente seguros que garantam isso, entretanto, ainda segundo o levantamento da consultoria, 38% do total de pessoas autodeclaradas LGB e 28% das autodeclaradas transgêneros afirmam que não percebem valorização da diversidade sexual nas empresas. Soma-se a isso o fato de que 33% do total de relatos de casos em que se soube ou se presenciou discriminação ou preconceito nas empresas está relacionado à diversidade sexual (orientação sexual e identidade de gênero), sendo este o maior índice de desfavorabilidade em relação à temática de diversidade nas empresas.


Liliane Rocha: CEO E Fundadora da Gestão Kairós | Foto: Mario Bock


Ao lançar o edital, a Gestão Kairós busca ampliar a profissionalização de pequenas organizações que tenham como missão ações focadas para o público LGBTQPIA+, além de potencializar as oportunidades para projetos menores que, mesmo com uma boa proposta de atuação e impacto social, não conseguem atingir seus objetivos ou alcançar seus públicos-alvo. “Queremos contribuir para que organizações sociais tirem do papel ou impulsionem projetos que tenham como propósito transformar a sociedade e o meio em que vivem, aumentando as oportunidades e melhorando o dia a dia das pessoas que dependem delas. Às vezes, as pessoas só precisam de uma oportunidade para mostrar seus talentos, e é isso que pretendemos, lançar luz sobre os potenciais dessas organizações e consequentemente para os públicos que elas atendem, engajando parceiros e o empresariado a emplacarem ações de impacto”, diz Liliane Rocha.