Carregando ...
Notícias | Estacao i
top of page

vídeos enviados mostram a força do vento na região



O ciclone extra tropical que atingiu diversas cidades em santa Catarina, deixou muito estrago. Casas desabaram, casas destelhadas e muito medo.


Cerca de 79 mil unidades ficaram sem fornecimento de energia. A noticia boa é de que não há informações sobre feridos.



vídeo enviado por morador mostra a força do vento.


Em Criciúma, pelo menos até a manhã de ontem famílias foram retiradas de casa com auxílio da Defesa Civil por conta de alagamentos ou risco nas estruturas. Em torno de 15 pessoas foram para a casa de amigos e familiares. Outra parte foi levada para abrigos organizados pelo município.


Nem mesmo a capital catarinense foi poupado pelo ciclone. No litoral norte de Santa Catarina, Em Itajaí, a prefeitura atendeu ocorrências de alagamentos de ruas e duas quedas de árvore. Já em Balneário Camboriú, houve registro de quedas de árvores em alguns bairros da cidade, aumento do volume de águas no Rio das Ostras, alagamentos pontuais e queda de telhado.



vídeo enviado por morador mostra a força do vento.


Em Balneário Piçarras, na mesma região, o portal da cidade caiu nesta manhã por conta da ventania. Segundo a Marinha, o canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes foi fechado nesta manhã de quarta (10).


Em todo o Estado catarinense há relatos de problemas decorrentes do ciclone extratropical.

Os novos produtos da Flicks ampliam o catálogo de exclusivos da varejista



Pioneira do conceito de megaloja pet e jardim no Brasil e uma das líderes do setor, a Cobasi tem como um dos objetivos oferecer aos seus clientes os melhores produtos. Por isso a empresa lança sua marca própria de acessórios pet, Flicks, que está disponível nas mais de 155 lojas da marca, além dos canais digitais (site e aplicativo).

A Flicks expande o catálogo de produtos exclusivos da Cobasi. Atualmente, a empresa já tem sua linha de produtos de higiene, MyHug e as linhas de alimentos Joy e Origem.


Coleção e acessórios Pet da Cobasi | Imagens: Divulgação



“Com a marca Flicks oferecemos aos nossos clientes acessórios de qualidade, bonitos, com as mais diversas estampas para agradar diferentes estilos de consumidor. Por ser uma marca própria Cobasi, conseguimos trabalhar com valores mais atrativos, auxiliando os tutores de pets nesse momento mais delicado da economia”, diz Caio Bernardo, diretor comercial e marketing da Cobasi.

Este mês, chegam às lojas 110 produtos da coleção, como roupinhas para pets, modelos de camas em tamanhos diferentes e, em breve, serão lançadas também a linha de comedouros e brinquedos.

Para o desenvolvimento dos itens que compõe a Flicks, a Cobasi firmou parceria com as melhores indústrias pet, além disso todos os produtos são aprovados pelo comitê de marcas próprias da empresa. “Há mais de 36 anos no mercado e com uma equipe muito especializada, estamos preparados para levar ao consumidor excelentes produtos. Conhecemos a fundo nosso mercado e nossos clientes, o que contribui para sermos assertivos na escolha dos itens que compõe as nossas marcas próprias”, complementa Caio.

Veja mais sobre a nova marca aqui.

Data estabelecida para aumentar a conscientização sobre o problema que, segundo dados da OMS, acomete 3% da população global.



13 de julho é o Dia Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), data estabelecida para aumentar a conscientização sobre o problema que, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), acomete 3% da população global. Os principais sintomas do déficit são desatenção, agitação e impulsividade.


“O TDAH é um transtorno neurobiológico que começa na infância e pode acompanhar o paciente na vida adulta”, afirma Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT, organização especializada em Acompanhamento Terapêutico.


Esse transtorno, apesar de comum, ainda é envolto por preconceitos e dúvidas. De acordo com uma pesquisa publicada na Revista Brasileira de Psiquiatria, muitas pessoas que vivem com TDAH não possuem diagnóstico adequado e nem tampouco contam com suporte psicoterapêutico ou psiquiátrico.


“Os sintomas do TDAH, caso o transtorno não seja tratado de forma correta, causam problemas no desenvolvimento da criança, assim como dificuldades sociais e profissionais na fase adulta”, afirma Colombini.


As pessoas com essa condição geralmente enfrentam adversidades como déficit no aprendizado e problemas de socialização, muitas vezes notados no início da idade escolar.


“O TDAH causa uma dificuldade na capacidade de autorregulação e autocontrole, por isso esses pacientes têm maior dificuldade em manter o foco em uma atividade e são considerados desatentos ou avoados”, explica o especialista. O diagnóstico é clínico, ou seja, é feito por meio de uma entrevista minuciosa e análise do histórico médico. “A identificação do TDAH é feita normalmente na infância, quando os sintomas começam a ficar evidentes”, afirma o psicólogo.


“Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, melhor, já que o apoio de profissionais especializados em saúde mental, da área da psicologia e da psiquiatria, são fundamentais para um desenvolvimento saudável”, continua Colombini. O tratamento recomendado para o TDAH têm diferentes focos, podendo incluir o uso de medicamentos e as sessões de psicoterapia.


O Acompanhamento Terapêutico, conhecido como AT, é uma das modalidades de terapia indicadas para pacientes com TDAH. “O AT tem como proposta oferecer sessões terapêuticas fora do consultório. Isso costuma dar ótimos resultados porque a flexibilidade do atendimento permite acompanhar o paciente durante os estudos e demais momentos de sua rotina, identificando os gatilhos que levam à desatenção e agitação”, esclarece o especialista.


O AT também oferece uma atenção especial aos pais no processo de terapia - a chamada orientação parental. “São comuns os casos de TDAH em crianças, sendo que os responsáveis têm papel primordial para o tratamento dos pequenos”, conclui Colombini.

bottom of page